Momento Dona de Casa

Como retirar adesivo decorativo da parede.

Olá Pessoal!

Adoro mexer na decoração da casa, vivo inventando coisas novas. No final do ano passado inventei de decorar uma parede da sala com adesivo. Ele era uma gracinha e até ficou legal, mas errei no tamanho, era bem menor do que eu imaginava e acabou ficando perdido no meio daquela parede grande.


hahaha....bonitinho, mas não ficou bom nessa parede. Tudo bem vai...eu reconheço...rs



















Bom, eu já não estava curtindo muito o adesivo, até que um dia uma amiga do trabalho, a Jeneffer, que sabe que eu adoro decorar a casa, indicou uma super promoção de quadros naquele Site de compra coletiva "Desejo mania". Ah....pra que, foi a oportunidade que eu esperava, comprei um quadro super legal por um descontão e finalmente poderia dizer adeus para o adesivo. Porém....veio o dilema...."Como vou retirar o adesivo da parede sem estragar a pintura?"

Pesquisei em alguns sites e todos indicam a seguinte técnica para remover o adesivo, inclusive o site da empresa que comprei o meu:

"Direcionando o ar quente de um secador de cabelo sobre eles, puxe-os suavemente rente a parede. Evite usar qualquer outro instrumento para que não danifique sua superfície. Depois de retirados, passe um pano úmido com sabão neutro para que todo e qualquer resíduo seja removido" (http://www.donacereja.com.br/quem_somos.html)

Ok, lá fui eu com meu secador retirar. Beleza! deu certo! realmente a técnica do secador funciona e ajuda muito. Consegui retirar todo adesivo sem tirar uma lasquinha da pintura. Porém.....a técnica do sabão com água não funcionou para tirar a marca da cola que ficou na parede, meu Deus....aquilo impregna de um jeito que você não faz ideia!

Pensei, pensei, perguntei e minha boadrasta, Elô, deu a ideia de passar removedor e.....funcionou!!!



Utilize o removedor com um pano branco para não soltar tinta do tecido na parede

















É isso aí pessoal, para tirar o resto de cola que fica na parede após remover o adesivo, basta passar removedor. Sai super rápido e fácil!

Ah....e pense bem antes de colocar o adesivo, escolha bem o desenho, tamanho e local que quer aplicar, pois apesar de ser possível retirar, da muiiiito trabalho! Ufa....ainda bem que o meu não era tão grande rsrs.

beijos

0 comentários:

Postar um comentário